terça-feira, 11 de dezembro de 2012

A quem quiser entender.

Mais de uma vez me senti tentada a vir aqui explicar minha ausência a uma plateia invisivel e quase inexistente. "Falta tempo' ou 'falta inspiração" me passaram pela cabeça e até a velha desculpa do "é fase" me veio nas pontas dos dedos.
A verdade? Não faço idéia.
Procurando a resposta, minha ultima teoria foi bem coerente: minha escrita exteriorizava um vazio e angustia que não mais exitem. Me prendi tanto a livros e poemas tentando sufocar algo. Hoje, com tudo respirando, mal encontro tempo para ler.
Entendi, finalmente que tem um algo (que vocês conhecem bem), que faz parte de mim, mas do qual não quero ser parte.
Não é bem uma fuga. É uma despedida de cabeça erguida, de tudo que provei e não gostei.
Não é que eu deixe de escrever por completo, mas não tenho mais visto em minhas palavras, beleza relevante para serem postas aqui. Maior parte das vezes, são jogadas fora logo após serem escritas.
Não me despeço do mundo a qual sempre terei amor, apenas troco de lugar. Da coxia para a cadeira.
E que se faça um bom espetáculo, ainda tenho ótimo senso critico.

Nenhum comentário: